SISCOS

SISCOS realiza mais um momento de encontro

27/06/2013 22:32:04
por Anderson Luiz Caitano Ribeiro

Dia 28 de maio de 2013 o SISCOS fez uma saborosa degustação em sua sede no Instituto Ouro Verde no bairro dos Ipês em Alta Floresta. Durante o encontro foram feitas discussões sobre o preço de produtos e um resgate do trabalho que vem sendo realizado pelo grupo de consumidores. O sr. Vasco da Equipe de Conservação da Amazônia, do estado do Amazonas diz que “Esta iniciativa é muito interessante. Deve ser ampliada e estão de parabéns [IOV] por ter trabalhado tão duro para chegar até este momento. Estamos aqui para aprender e com certeza vamos levar muitas coisas para o estado que nós trabalhamos. Destaco das possibilidades fabulosas de quando se envolve as pessoas e isto aqui fica bem claro nos trabalhos do IOV”.

Além de novos consumidores, também produtores do SISCOS de Alta Floresta e de Carlinda. “eu to achando muito bom, dessa vez tem até gente de outros países. Eu toda vida fui animado com o SISCOS e a cada dia estou mais, porque a gente ensina e aprende”, diz Zé Expedito, produtor do SISCOS e morador de Carlinda.

A consumidora Elisa Gomes, vereadora em Alta Floresta diz entusiasmada “estou achando tão fantástico ver tudo isto com produtos aqui da nossa região! Eu já sabia dos SISCOS, mas aqui na degustação a gente vê como é bonito essa relação carinhosa entre a equipe do IOV e do agricultor que chega a parecer uma família. Essas comidas todas aqui, ainda bem que são saudáveis, completa com uma gostosa gargalhada”. Já o vereador Rogério Colicchio acha “formidável ter a possibilidade de participar desse tipo de trabalho que ajuda a melhorar a qualidade de vida da população por meio de alimentação saudável, troca de experiências e da solidariedade”.

Foram várias delícias produzidas para degustar como tapioca da Fernanda feita na hora com recheio de taioba e de coração de bananeira, vários bolos, pães, doces, sucos, iogurte, pão de mel. “Foi muito bonito ver que as pessoas participar, tanto contribuindo para o evento acontecer de forma tão farta, quanto de novas pessoas chegando e se aproximando do SISCOS”, diz Aline Nava, assessora do SISCOS.

Para mais informações acesse o site www.siscos.com.br e conheça receitas, produtos e textos sobre economia solidária.